http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga dos Campeões | Porto 0-1 Chelsea
publicado por SKJ a quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Num jogo em que "apenas" a liderança do grupo estava em jogo, já que as duas equipas já garantiram o apuramento para os oitavos-de-final da prova, o Porto entrou muito bem, quanto a mim sendo superior ao Chelsea na primeira parte.
Mas aqui entrou o mal que afecta equipas e selecção portuguesa: a finalização. O Porto teve, pelo menos, duas excelentes oportunidades para marcar, mas Cech esteve à altura na primeira e a trave ajudou na segunda.
Com Hulk no banco, Varela foi quem deu, e bem, profundidade ao ataque, enquanto Belluchi foi o "maestro" do meio-campo.
Na segunda parte, as coisas foram diferentes. O Chelsea entrou melhor e os dois jogadores que referi a cima, talvez por virem de lesões, foram a baixo, juntando a isto a continua má forma do Rodriguez. O professor Jesualdo fez o que lhe competia e meteu o Hulk, mas penso que devia, também, ter mexido no meio campo. Não o fez, a equipa sofreu um pequeno desiquilibrio e o Chelsea acabou por marcar, aproveitando uma das poucas oportunidades que teve.
O futebol é isto, e eu não gosto de vitórias morais, mas sei que se o Porto jogar assim contra o rio Ave chega à vitória, desde que também tenha um pouco mais de sorte.
Espero que os jogadores também pensem assim e que no Domingo as vitórias voltem ao reino do Dragão.

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]