http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Liga Sagres | Marítimo 1-0 Porto
publicado por SKJ a segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ontem, infelizmente, não pude ver o jogo do Porto, mas também não sei se gostaria de o ter visto, pois mais uma vez (pelo que li e por o que me disserem) o Porto jogou mal, acabando por sofrer a segunda derrota do campeonato.
Por não ter visto o jogo, não me vou alargar muito na análise do mesmo, mas sim na actual situação do clube, que me começa a preocupar.
Não sou de ser pessimista, mas a conjectura obriga-me a tal, pois até o Rio Ave (com todo o respeito) me parece jogar melhor que o Porto nos últimos tempos. Sei que há lesões e baixas de formas, mas acho que não é a justificação para tudo, pois o Porto, com a equipa que tem, devia estar a jogar mais e melhor.
Não aponto o dedo a ninguém, nem sei se há alguém para apontar, mas devo confessar a minha tristeza, pois com tudo isto o Porto está a cinco pontos do Braga e, muito provavelmente, ficará a cinco do Benfica, o que me leva a crer que o título pode ficar muito longe apesar de ainda faltarem vinte jornadas.
É de exigir mais, o que os adeptos sempre fizerem e é bom que o voltem a fazer (sem excessos), pois o ano passado conseguimos dar a volta, mas este ano pode não acontecer e parece que toda a gente está a espera que volte a acontecer o mesmo, o que, mais uma vez reforço, pode não acontecer.
E há ainda outra coisa: está tudo preocupado com a crise do Sporting que o Porto é esquecido, o que é mau, pois os adeptos ficam menos exigentes e acaba por não haver a pressão da empresa, que sempre acaba por fazer com que os jogadores acabam por ficar “picados” e queiram dar mais.
Hoje estou para o pessimismo, o que não é habitual, e espero estar enganado e que daqui a umas semanas estejam com um sorriso na cara, pois isso significará que o Porto está no primeiro lugar.

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

Blogger Unknown Comentou...
*imprensa ;)
É, sem dúvida, preocupante o actual momento de forma do Porto. Os níveis anímicos imagino que não são os melhores depois de tanto mau jogo. Vai em cinco jogos seguidos... Contra a académica fomos maus, Apoel idem, ontem foi uma miséria. E se repararmos, são 3 jogos sem Belluschi e 3 jogos perdidos sem golos (que eu me lembre). Isto quer dizer alguma coisa.
Mas porque é que Jesualdo não o meteu ontem a jogar? Porque preferiu meter o Guarín?
E quando é que se apercebem que o Sapu não é jogador? É lento!
Rolando e Bruno Alves estiveram irreconhecíveis. Perderam umas 4 bolas de cabeça ontem. Deixaram o Baba cabecear sozinho. Não é normal.
O Raul continua em baixo de forma. Hulk segue logo atrás. E Fernando fecha o trio.
Mariano não é jogador.
CR ainda não tem ritmo de jogo e ainda está com um rendimento baixo. O Falcão não consegue fazer tudo sozinho.

Concluindo, algo vai ter que mudar! E no mercado vamos ter que procurar jogadores para colmatar a falta que os que estão lá fazem.
Por mim até se mudava de treinador, mas isso é uma opinião pessoal, que nunca apreciei o Jesualdo e preferia o JJ.

ABANTE PORTO ! ATÉ OS COMEMOS CARAGO !
9 de novembro de 2009 às 17:30