http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Play-off Mundial 2010: Bósnia 0-1 Portugal
publicado por SKJ a quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Então, vamos ou não vamos ao Mundial? Ontem bem que o Carlos Queiroz podia ter dito aquilo que o Maradona disse na conferência de imprensa, ele sim tinha grandes motivos para o fazer, pois teve noventa porcento dos portugueses como que a torcer para que Portugal não estivesse na África do Sul. Mas ainda bem que o nosso seleccionador teve classe e não o fez, ai também se vê quem é grande e quem não o é.
O jogo de ontem demonstrou, se dúvidas haviam, que Portugal era muito melhor que a Bósnia, ganhou por um, mas podia ter marcado mais dois ou três, tivesse a finalização estado afinada. E o grande problema é mesmo esse: a finalização. Mas isso é um mal que afecta muita gente e eu que o diga, pois o Porto tem sofrido do mesmo mal.
Portugal fez um grande jogo, num campo lastimável, não ligando as provocações do público, ou as picardias dos jogadores Bósnios, Portugal soube defender e, principalmente, não se encolheu e procurou, sempre, aumentar a vantagem que já levava da primeira mão.
Raul Meireles, que grande jogo que ele fez (vê lá se agora fazes o mesmo no Porto, pode ser?), confirmou o carimbo do passaporte para a África do Sul, depois de uma classificação difícil, mas que no fundo terminou no mais importante: estamos no Mundial.
Uma palavra para o Pepe, para mim o melhor em campo, que fez, mais uma vez, um grande jogo, numa posição que não é a sua e que exige muito de um jogador.
Não temos a melhor equipa do Mundo, nem nada que se pareça, mas temos bons jogadores e um bom seleccionador, sendo que ainda falta cerca de meio ano para apurar tudo e todos para a competição, por isso, à que acreditar que a campanha no Mundial será boa, eu pelo menos acredito, e espero que nessa altura a selecção não tenha noventa porcento (ou coisa parecida) do país contra si...

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]