http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Play-off Mundial 2010: Portugal 1-0 Bósnia
publicado por SKJ a domingo, 15 de novembro de 2009

Portugal deu ontem um passo importante para no próximo ano estar na África do Sul a jogar o Mundial.
A selecção portuguesa entrou muito forte, com um bom caudal de jogo ofensivo e a causar muito perigo junto da baliza adversária, o que pôs a Bósnia em sentido.
Aliás, a Bósnia veio, claramente, tentar o 0-0, pois jogava com cinco defesas e um médio-defensivo que, muitas vezes, era central.
Apesar do caudal, e devido ao elevado número de defesas do adversário, Portugal não conseguia colocar muita gente na área, sobretudo, para corresponder ao cruzamentos do Nani, sendo que quando o conseguiu marcou o golo, golo esse conseguido pelo sentido de oportunidade do Bruno Alves.
Depois disto, Portugal retraiu-se e deixou o adversário jogar quando teve tudo para aumentar a vantagem, bastava ter arriscado um pouco mais e acelerado um pouco mais o jogo.
Ainda se sofreu um bocado (finalmente tivemos sorte, com aquela bola à barra e outra ao poste, logo a seguir), mas é um bocado redutor pensar nesses lances, pois, quanto a mim, ficou provado que Portugal tem melhor equipa que esta Bósnia e terá que haver muita desconcentração e uma péssima exibição para que na quarta-feira os jogadores portugueses não carimbem o passaporte para a África do Sul.

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]