http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Se o Benfica tivesse sido Tetra-Campeão
publicado por wwefreak a domingo, 22 de novembro de 2009

Hoje levantei-me e como era domingo resolvi ir dar uma vista de olhos pela internet para ver se arranjava materia para a cronica semanal que costumo postar no domingo neste blogue.
Por acaso, ao escrever um indereço de um sitio da net, acabei por me enganar e ir parar ao blogger.
Foi ai que reparei pela primeira vez que tinha sido expulso do Portal-Futebol. Sei que a razão disso foi o meu ultimo post onde falo mal do Sporting. Eu bem sei que para um adepto leonino não é facil de compreender o porque de eu escrever aquilo que escrevi e se juntadando a isso o tal sujeito não tiver sentido de humor ai a coisa fica feia.
Venho agora por este post pedir desculpa a quem se sentiu ofendido pelo meu post e dizer que TUDO AQUILO QUE ESCREVO NA MINHA RUBRICA SEMANAL "FREAK LIKE ME" NÃO É PARA OFENDER NINGUEM! Aquilo que escrevo é completamente exagerado e ireal. Isso é claro. Eu escrevo sobre tudo e todos so que neste momento o Sporting é a vitima mais apetecivel para este tipo de textos. Peço-vos compreenção e que não me julguem pela minha preferencia clubistica ou pelos meus erros ortograficos que acontecem a todos.
Tentem por favor compreender as palavras dos outros antes de escreverem as vossas.

A proposito do Sporting e dos seus adeptos deixo aqui umas linhas da ultima entrevista que Paulo Bento deu ao Record:

«SE O BENFICA TIVESSE SIDO CAMPEÃO NÃO TERIA ESTADO 4 ANOS NO SPORTING»

R - Nalgum momento teve inveja dos plantéis do Benfica e do Sporting?

PB - Não senti inveja mas também não tremi, pois estava focalizado em potenciar e rentabilizar os jogadores que tinha. Sabia, e disse-o, que a nossa luta era muito desigual e que teríamos de ter outros argumentos. E a verdade é que à luta desigual juntou-se uma depressão enorme nos sportinguistas pela pré-temporada do Benfica, agregada à nossa. E isso levou a que se criasse um clima de maior pressão, de maior intolerância, em que se valorizasse o que se fez até aqui. Mas não senti inveja nenhuma. Até porque se os sportinguistas pensarem bem, e reportando-nos a esta década, têm poucas razões para sentir inveja do Benfica. Depois nunca houve ninguém do grupo de trabalho do Sporting que dissesse que o nosso objectivo era ficar à frente do Benfica. Nunca! O que nós dissemos foi que, na eventualidade de não ficarmos em primeiro, é melhor ficar em segundo do que em terceiro. O que sempre quisemos foi ser campeões. Para nós era indiferente, não sendo campeões, quem era o campeão e quem ficava em 3.º. Mas tenho a clara noção de uma coisa: se o campeão tivesse sido o Benfica e não o FC Porto, se calhar eu não tinha estado 4 anos e 4 meses em Alvalade. Provavelmente nem Soares Franco me tinha aguentado...

Será o sentimento de inferioridade em relação ao Benfica que torna o Sporting e os seus simpatizantes mais vulneraveis? Pensem bem nisto.

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]