http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Sporting e os seus 5 pontas de lança
publicado por Nunotexas a segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Numa altura em que o Sporting é a equipa mais falada do momento (pelas piores razões), decidi compartilhar com vocês um factor que muito contribui para este mau momento e que me irrita muito como adepto.

Para esta temporada o Sporting contava com 5 pontas de lança (Liedson, Yannick, Caicedo, Postiga e Saleiro).Depois do que vi até agora só Liedson e Yannick (muito irrgular) mostraram que são mais-valias para o Sporting, e não que estão lá só para "encher".

Postiga, que não sendo um jogador rápido nem técnicamente evoluido tem na sua principal virtude a finalização.E a verdade é que esta época tem sido quase sempre titular e tem ainda 0 golos, mas não foi por falta de oportunidades, porque jogo após jogo ele tem tido oportunidades flagrantíssimas e a bola vai para todo o sítio menos para a baliza.

Caicedo era minha grande esperança,veio do City com uma opção de compra de 10M e eu pensei mesmo que fosse o companheiro ideal para Liedson. Foi só começar a ver os jogos e a expectativa a baixar drasticamente, Caicedo não acrescenta absolutamente nada á equipa. É lento, demora muito a reagir aos lances, apesar de ser grande o seu poder de impulsão é fraco, é pouco evoluo técnicamente; a única vantagem que eu encontro é ter um grande poder de choque. Para além disto tudo teve as duas oportunidades mais flagrantes do Sporting nos dois últimos jogos (em alturas cruciais das partidas) e conseguiu fazer o mais difícil que foi falhá-las. Contabiliza 0 golos com Postiga.

Saleiro dos 3 é o menos mau pois pelo menos já leva 1 golo. Mas penso que é um jogador que também já mostrou tudo o que tem e não é para o Sporting. Tem pouco poder de choque, é lento e não tem o instinto goleador próprio dos bons pontas de lança.

Toda esta seca na frente de ataque leonina só contribui para aumentarem as saudades de Derlei, que não sendo um fora de série conseguiu ser muito regular no apoio a Liedson, fazendo uma coisa que nenhum deste pontas de lança sabe fazer, chamada pressão. Pois com Derlei mal os defesas contrários tinham a bola já o Sporting tinha duas "formiguinhas" na frente de ataque a presionar. Actualmente só Liedson tem a capacidade de pressionar bem, por isso muitas vezes a pressão solitária do levezinho não serve de nada.

P.S-Rui Patrício tem mais golos que Postiga e Caicedo e os mesmos que Saleiro

Etiquetas:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]