http://img710.imageshack.us/img710/7564/portalfutebolbyjoaolope.png
Sporting vence Pescadores
publicado por Ribeiro' a domingo, 22 de novembro de 2009




O Sporting passou à 5ª eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer o Pesc. Caparica por 4-1. A equipa de Carlos Carvalhal, que se estreou no comando técnico do Sporting, entrou na segunda parte a perder mas conseguiu a reviravolta no marcador nos primeiros 15 minutos da segunda parte. Uma palavra para a excelente réplica da equipa da Costa da Caparica, que chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

Foi com um clima de festa, em grande parte devido aos adeptos do Pescadores da Costa da Caparica, que as equipas subiram ao relvado do Estádio do Restelo. O Sporting estreava no comando técnico Carlos Carvalhal, e era com alguma expectativa que os adeptos leoninos viam esta eliminatória. Pela frente o Sporting tinha uma equipa do terceiro escalão do futebol português, que recebia em casa emprestada um dos grandes.

O Sporitng entrou em campo demostrando vontade em tomar as rédeas do jogo o mais cedo possível, com o Sporting a realizar uma pressão muito forte nos primeiros minutos. O Pesc. Caparica tentava sacudir esta pressão, recorrendo muitas vezes às faltas para quebrar o ritmo do jogo.
Tal foi conseguido e assistiu-se a uma reacção da equipa da Caparica, com a defensiva do Sporting a mostrar alguns sinais de nervosismo e insegurança.

E aos 21 minutos o Pesc. Caparica chegava ao golo para gáudio dos seus adeptos, com Tózé a ganhar um ressalto à entrada da área leonina e a rematar de pronto não dando hipóteses ao guardião Rui Patrício. O Sporting estava a sentir grandes dificuldades para assentar o seu jogo, com a equipa da Caparica a conseguir anular todas as investidas dos laterais leoninos. Só em situações de bola parada é que o Sporting conseguia criar algum perigo, mas do lado contrário estava o guarda-redes Nuno Madureira que estava a efectuar uma excelente exibição.

Para a segunda parte o técnico Carlos Carvalhal fez entrar Hélder Postiga para o lugar de Grimi, fazendo descer Miguel Veloso para o lugar de defesa esquerdo. O Sporting, com esta alteração, colocou mais dificuldades à defensiva do Pesc. Caparica que tinham grandes dificuldades em afastar a bola da zona da sua área. Aos 52 minutos Miguel Veloso empatou a partida na marcação de um livre directo, não dando hipóteses ao guardião Nuno Madureira. Este golo foi um rude golpe para a equipa visitada, e passados 6 minutos o Sporting chegava ao segundo golo. Num boa jogada de ataque, a bola chegou a Liedson que foi travado em falta por Adérito. João Moutinho chamado à conversão não falhou e colocava o Sporting na frente do marcador.

O Pesc. Caparica acusou bastante o segundo golo do Sporting, o que aliado ao cansaço dos seus jogadores, resultou numa diminuição do seu nível de jogo. O Sporting não tirava o pé do acelerador demonstrando vontade em dilatar a vantagem. Aos 63 minutos Miguel Veloso bisava na partida, depois de ganhar um ressalto já dentro da área contrária, rematou com o pé direito não dando hipóteses a Nuno Madureira. Passados 6 minutos o Sporting chegava ao quarto golo, com Simon Vukcevic a progredir pelo lado esquerdo e a efecutar um excelente cruzamento que Liedson só teve de encostar para o fundo da baliza contrária.

A partir daqui e até ao minuto 90 o Sporting diminuiu um pouco a velocidade de jogo, não conseguindo criar mais oportunidades de golo. Pelo seu lado o Pesc. Caparica ia, dentro das suas limitações, tentando chegar à baliza do Sporting, revelendo sempre uma excelente atitude competitiva.
Destaque também para a expulsão de Tonel com cartão vermelho directo, que o afastará do clássico frente ao Benfica do próximo fim-de-semana.




in: ZeroZero

Golos

1-0

Original Video - More videos at TinyPic

1-1

Original Video - More videos at TinyPic

1-2

Original Video - More videos at TinyPic

1-3

Original Video - More videos at TinyPic

1-4

Original Video - More videos at TinyPic

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]